myvillage

Admiradores

Myvillage traz soluções que beneficiam pessoas e comunidades
Myvillage traz soluções que beneficiam pessoas e comunidades
Myvillage traz soluções que beneficiam pessoas e comunidades
2021-12-15 16:26:21

Uma das principais características do Myvillage é que o aplicativo é extremamente funcional e intuitivo para condomínios e moradores – o que torna o dia a dia dos usuários ainda mais fácil e eficiente. A inteligência por trás desta tecnologia é de responsabilidade do UX/ UI Designer, Ademir Pacheco, que está na empresa desde que o plano de negócios ainda era uma simples apresentação no power point.

Na época, o executivo já era formado em Criação e Desenvolvimento de Websites e proprietário de uma empresa de soluções digitais, mas os aplicativos ainda eram coisa do futuro. O convite para fazer parte da Myvillage junto com seu sócio surgiu quando os modelos de negócios das start-ups começavam a chamar a atenção dos investidores. A conversa com o hoje CEO do Myvillage, Sidney Haddad, foi oportuna: fazia sentido para ele, naquele momento de crescimento das start-ups e do avanço da tecnologia, contribuir para o desenvolvimento de soluções digitais inclusivas para todas as áreas de um condomínio, a partir da Internet das Coisas (IoT).

Hoje, o foco do seu trabalho está todo na experiência do usuário. “Para criar soluções que facilitam a usabilidade do aplicativo, temos de levar em consideração os feedbacks que recebemos dos nossos clientes”, explica Pacheco. A partir destes apontamentos, a primeira parte do trabalho de Pacheco é testar, pesquisar e mensurar a efetividade de cada sugestão e avaliar se eles realmente são pertinentes e trarão ainda mais facilidade para a utilização do aplicativo. Para isso, essas sugestões precisam tornar a funcionalidade ainda mais acessível, segura e, principalmente, representar uma diminuição do tempo de atendimento, melhorando ainda mais o dia a dia do cliente. Depois disso, o próximo passo é colocar a ideia em prática, de maneira que deixe o design moderno e desejável.

Segundo o executivo, de nada adianta oferecer recursos se o usuário não os encontra ou não os reconhece como facilitadores de sua vida. Por exemplo, hoje, é impensável imaginar que até pouco tempo atrás era preciso ligar para a administradora do condomínio para solicitar uma segunda via de boleto. Ou que era preciso solicitar ao síndico a reserva do salão de festas. “Com o Myvillage, tudo isso é possível a partir de um simples clique no celular”, explica Pacheco. 

Ademir Pacheco - UX/UI Myvillage
Ademir Pacheco, UX/ UI Designer do Myvillage

Mas não só isso. O app também possibilita  agilizar os processos administrativos e o acesso de pessoas nos condomínios, com a unificação da comunicação entre as diferentes tecnologias disponíveis. 

Tudo isso já é incrível, mas na opinião do executivo, é apenas a ponta de um enorme iceberg de soluções que o Myvillage oferece. “O Myvillage nasceu como uma empresa de tecnologia, mas não é esse o nosso maior tesouro. O nosso diferencial está em ajudar nossos parceiros e clientes a adequar a estrutura do condomínio para conseguir a melhor funcionalidade do nosso aplicativo, de maneira personalizada”, garante.

Artigos relacionados

O reaquecimento do mercado de imóveis, a busca pela praticidade e a preocupação crescente da sociedade com segurança contribuem com a expansão do Myvillage. Em 10 anos de atuaçã...
22 de março de 2023
A facilidade no controle de acesso em condomínios residenciais e comerciais do Myvillage já pode se integrar à tecnologia das tags que o Sem Parar utiliza em praças de pedágio, ...
26 de setembro de 2022
Condomínios comerciais já podem se beneficiar da alta tecnologia do controle de acesso desenvolvido pelo Myvillage. Além do reconhecimento facial, que traz celeridade para o sis...
24 de agosto de 2022
Inovação em tecnologia faz parte do DNA do Myvillage. Quando foi criado, em 2014, o aplicativo pretendia aproximar moradores dos gestores dos condomínios residenciais, permitind...
20 de julho de 2022

Soluções Personalizadas

A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.

A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.

Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.

Soluções Personalizadas

A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.

A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.

Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.