
Comunicados digitais otimizam a informação em condomínios
- 13/06/2017
- 0 Comment(s)
Parte dos problemas de um condomínio está na comunicação. As formas comuns de se comunicar – como impressos em elevadores, por exemplo – possuem diversas falhas básicas que acabam fazendo com que a mensagem não chegue à todos os moradores no momento necessário. Além disso, outro problema comum é a falta de diálogo entre os moradores e os administradores, que às vezes não se conhecem e não possuem nenhum vínculo mesmo morando no mesmo local.
Pensando nisso, o MyVillage traz soluções simples agregadas à tecnologia de forma eficaz e prática, ao alcance de todos. Ter uma plataforma que realiza interação entre os colaboradores do condomínio e entre os moradores significa mais rapidez na solução de problemas comuns do dia-a-dia, para que as informações importantes sejam, de fato, entregues à todos os interessados, sem causar incômodos desnecessários. Como isso?
Nossa plataforma conta com diversos recursos que podem facilitar a vida de todos. No caso de mensagens e comunicados importantes, a plataforma conta com um recurso chamado de “comunicado digital”, que é capaz de fazer com que tudo que precisa ser dito chegue a cada um dos moradores sem atrasos e sem precisar fazer ligações a cada apartamento. É uma alternativa moderna aos conhecidos comunicados de elevadores, que às vezes passam despercebidos e não chegam aos que estão em uma viagem, por exemplo. Como o conteúdo fica disponível de maneira totalmente online, os moradores podem acessá-lo de qualquer lugar, ficando por dentro das necessidades e novidades do condomínio onde moram.
Veja alguns dos benefícios dos comunicados digitais:
- Muito mais modernidade referente às comunicações entre síndico e moradores. Nesse tipo de comunicado, é possível interagir utilizando o melhor da tecnologia, como os recursos de fotos e vídeos. Por exemplo, se houver uma obra em andamento que os moradores possam se interessar no andamento ou algo que precisa ser notificado com imagens, é possível que o síndico grave e envie a todos os moradores para que eles fiquem cientes de forma muito mais rápida e direta. Não é necessário que o morador precise visitar o local ou que o síndico tenha que fazer reuniões com frequência, pois tudo pode ser feito de forma online.
- Como foi dito, quem está viajando também terá acesso ao comunicado digital, pois ele é feito de forma online e pode ser visualizado de qualquer lugar. Assim, quem trabalha muito ou precisa ficar fora por longos períodos também estará por dentro do andamentos de obras e pendências do condomínio.
- O síndico tem acesso à um histórico de visualização de comunicados. Dessa forma, ele consegue saber se todos já estão cientes dos problemas e soluções ou quem ainda precisa ser informado de alguma maneira. É um jeito de ter mais controle sobre pendências importantes e de garantir que ninguém seja prejudicado. Esse tipo de comunicado é muito mais útil do que os tradicionais em elevadores, onde é impossível saber quem teve ou não acesso à ele.
- Com um único clique, é possível enviar a todos os moradores. Isso poupa trabalho e faz com que os funcionários do condomínio tenham que gastar menos tempo tentando avisar um por um de notificações importantes. O comunicado digital chega em segundos e para todos.
- Este tipo de comunicado evita dúvidas pois, como dissemos, ele conta com recursos como fotografias e vídeos. Se o síndico tiver dificuldade para se expressar por escrito, ele pode gravar a explicação e enviar aos moradores, dispensando uma possível reunião, que iria tomar tempo e nem sempre todos poderiam comparecer.
É importante ressaltar que o morador tem o controle de sua privacidade, onde pode habilitar ou desabilitar os meios que deseja receber estas notificações.
Essa é uma das soluções que melhora a comunicação no condomínio. Porém, o Myvillage conta com