myvillage

Admiradores

Comunicados digitais otimizam a informação em condomínios
Comunicados digitais otimizam a informação em condomínios
Comunicados digitais otimizam a informação em condomínios
2017-06-13 13:36:29

Parte dos problemas de um condomínio está na comunicação. As formas comuns de se comunicar – como impressos em elevadores, por exemplo – possuem diversas falhas básicas que acabam fazendo com que a mensagem não chegue à todos os moradores no momento necessário. Além disso, outro problema comum é a falta de diálogo entre os moradores e os administradores, que às vezes não se conhecem e não possuem nenhum vínculo mesmo morando no mesmo local.

comunicado-digital
image credit: New Media

Pensando nisso, o MyVillage traz soluções simples agregadas à tecnologia de forma eficaz e prática, ao alcance de todos. Ter uma plataforma que realiza interação entre os colaboradores do condomínio e entre os moradores significa mais rapidez na solução de problemas comuns do dia-a-dia, para que as informações importantes sejam, de fato, entregues à todos os interessados, sem causar incômodos desnecessários. Como isso?

Nossa plataforma conta com diversos recursos que podem facilitar a vida de todos. No caso de mensagens e comunicados importantes, a plataforma conta com um recurso chamado de “comunicado digital”, que é capaz de fazer com que tudo que precisa ser dito chegue a cada um dos moradores sem atrasos e sem precisar fazer ligações a cada apartamento. É uma alternativa moderna aos conhecidos comunicados de elevadores, que às vezes passam despercebidos e não chegam aos que estão em uma viagem, por exemplo. Como o conteúdo fica disponível de maneira totalmente online, os moradores podem acessá-lo de qualquer lugar, ficando por dentro das necessidades e novidades do condomínio onde moram.

Veja alguns dos benefícios dos comunicados digitais:

  • Muito mais modernidade referente às comunicações entre síndico e moradores. Nesse tipo de comunicado, é possível interagir utilizando o melhor da tecnologia, como os recursos de fotos e vídeos. Por exemplo, se houver uma obra em andamento que os moradores possam se interessar no andamento ou algo que precisa ser notificado com imagens, é possível que o síndico grave e envie a todos os moradores para que eles fiquem cientes de forma muito mais rápida e direta. Não é necessário que o morador precise visitar o local ou que o síndico tenha que fazer reuniões com frequência, pois tudo pode ser feito de forma online.

 

  •  Como foi dito, quem está viajando também terá acesso ao comunicado digital, pois ele é feito de forma online e pode ser visualizado de qualquer lugar. Assim, quem trabalha muito ou precisa ficar fora por longos períodos também estará por dentro do andamentos de obras e pendências do condomínio.

 

  •  O síndico tem acesso à um histórico de visualização de comunicados. Dessa forma, ele consegue saber se todos já estão cientes dos problemas e soluções ou quem ainda precisa ser informado de alguma maneira. É um jeito de ter mais controle sobre pendências importantes e de garantir que ninguém seja prejudicado. Esse tipo de comunicado é muito mais útil do que os tradicionais em elevadores, onde é impossível saber quem teve ou não acesso à ele.

 

  • Com um único clique, é possível enviar a todos os moradores. Isso poupa trabalho e faz com que os funcionários do condomínio tenham que gastar menos tempo tentando avisar um por um de notificações importantes. O comunicado digital chega em segundos e para todos.

 

  • Este tipo de comunicado evita dúvidas pois, como dissemos, ele conta com recursos como fotografias e vídeos. Se o síndico tiver dificuldade para se expressar por escrito, ele pode gravar a explicação e enviar aos moradores, dispensando uma possível reunião, que iria tomar tempo e nem sempre todos poderiam comparecer.

 

É importante ressaltar que o morador tem o controle de sua privacidade, onde pode habilitar ou desabilitar os meios que deseja receber estas notificações.

 

Essa é uma das soluções que melhora a comunicação no condomínio. Porém, o Myvillage conta com

Conheça as funcionalidades

Artigos relacionados

Condomínios comerciais já podem se beneficiar da alta tecnologia do controle de acesso desenvolvido pelo Myvillage. Além do reconhecimento facial, que traz celeridade para o sis...
24 de agosto de 2022
Inovação em tecnologia faz parte do DNA do Myvillage. Quando foi criado, em 2014, o aplicativo pretendia aproximar moradores dos gestores dos condomínios residenciais, permitind...
20 de julho de 2022
Agendar eventos sociais, assembleias e reuniões de condomínios a partir do aplicativo Myvillage traz comodidade para moradores, síndico e administradores. O que pouca gente sabe...
13 de junho de 2022
Quando o diretor da Time Lock, empresa de tecnologia voltada para a área de segurança eletrônica, Yuri Gomes de Oliveira descobriu o Myvillage, ele tinha um desafio e tanto para...
9 de maio de 2022

Soluções Personalizadas

A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.

A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.

Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.

Soluções Personalizadas

A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.

A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.

Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.