Comunicados digitais otimizam a informação em condomínios

Parte dos problemas de um condomínio está na comunicação. As formas comuns de se comunicar – como impressos em elevadores, por exemplo – possuem diversas falhas básicas que acabam fazendo com que a mensagem não chegue à todos os moradores no momento necessário. Além disso, outro problema comum é a falta de diálogo entre os moradores e os administradores, que às vezes não se conhecem e não possuem nenhum vínculo mesmo morando no mesmo local.

comunicado-digital
image credit: New Media

Pensando nisso, o MyVillage traz soluções simples agregadas à tecnologia de forma eficaz e prática, ao alcance de todos. Ter uma plataforma que realiza interação entre os colaboradores do condomínio e entre os moradores significa mais rapidez na solução de problemas comuns do dia-a-dia, para que as informações importantes sejam, de fato, entregues à todos os interessados, sem causar incômodos desnecessários. Como isso?

Nossa plataforma conta com diversos recursos que podem facilitar a vida de todos. No caso de mensagens e comunicados importantes, a plataforma conta com um recurso chamado de “comunicado digital”, que é capaz de fazer com que tudo que precisa ser dito chegue a cada um dos moradores sem atrasos e sem precisar fazer ligações a cada apartamento. É uma alternativa moderna aos conhecidos comunicados de elevadores, que às vezes passam despercebidos e não chegam aos que estão em uma viagem, por exemplo. Como o conteúdo fica disponível de maneira totalmente online, os moradores podem acessá-lo de qualquer lugar, ficando por dentro das necessidades e novidades do condomínio onde moram.

Veja alguns dos benefícios dos comunicados digitais:

  • Muito mais modernidade referente às comunicações entre síndico e moradores. Nesse tipo de comunicado, é possível interagir utilizando o melhor da tecnologia, como os recursos de fotos e vídeos. Por exemplo, se houver uma obra em andamento que os moradores possam se interessar no andamento ou algo que precisa ser notificado com imagens, é possível que o síndico grave e envie a todos os moradores para que eles fiquem cientes de forma muito mais rápida e direta. Não é necessário que o morador precise visitar o local ou que o síndico tenha que fazer reuniões com frequência, pois tudo pode ser feito de forma online.

 

  •  Como foi dito, quem está viajando também terá acesso ao comunicado digital, pois ele é feito de forma online e pode ser visualizado de qualquer lugar. Assim, quem trabalha muito ou precisa ficar fora por longos períodos também estará por dentro do andamentos de obras e pendências do condomínio.

 

  •  O síndico tem acesso à um histórico de visualização de comunicados. Dessa forma, ele consegue saber se todos já estão cientes dos problemas e soluções ou quem ainda precisa ser informado de alguma maneira. É um jeito de ter mais controle sobre pendências importantes e de garantir que ninguém seja prejudicado. Esse tipo de comunicado é muito mais útil do que os tradicionais em elevadores, onde é impossível saber quem teve ou não acesso à ele.

 

  • Com um único clique, é possível enviar a todos os moradores. Isso poupa trabalho e faz com que os funcionários do condomínio tenham que gastar menos tempo tentando avisar um por um de notificações importantes. O comunicado digital chega em segundos e para todos.

 

  • Este tipo de comunicado evita dúvidas pois, como dissemos, ele conta com recursos como fotografias e vídeos. Se o síndico tiver dificuldade para se expressar por escrito, ele pode gravar a explicação e enviar aos moradores, dispensando uma possível reunião, que iria tomar tempo e nem sempre todos poderiam comparecer.

 

É importante ressaltar que o morador tem o controle de sua privacidade, onde pode habilitar ou desabilitar os meios que deseja receber estas notificações.

 

Essa é uma das soluções que melhora a comunicação no condomínio. Porém, o Myvillage conta com

Conheça as funcionalidades

Soluções Personalizadas

A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.

A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.

Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.

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