
O fim na bagunça na administração do condomínio
- 06/08/2021
- 0 Comment(s)
As notificações de mensagens no whatsapp do grupo do condomínio da síndica Lígia Rhoden, do Residencial Tom Jobim (Mogi das Cruzes, SP), eram tantas que tornava o dia a dia insuportável. “Palpites, reclamações, sugestões, os comunicados chegavam a qualquer hora do dia ou da noite e ainda tinha moradores que me ligavam quando eu demorava para responder”, recorda ela.
Segundo ela, as entradas e saídas financeiras, registro dos recebimentos, pagamentos e demais atividades eram feitos em livros caixas gigantescos, o que dificultava o controle de todo o fluxo monetário do condomínio. “Além disso, as ocorrências da portaria, de sugestões de melhoria, reclamações, observação sobre a manutenção das áreas comuns do empreendimento, a registro de entregas, tudo era anotado no papel.”

Síndica Lígia Rhoden, do Residencial Tom Jobim
Diante de tantos desafios, Lígia decidiu procurar por uma solução que melhorasse a gestão do condomínio e, de quebra, facilitasse a comunicação entre ela, a administração e os condôminos. “Hoje, é pelo aplicativo MyVillage que os moradores fazem abertura de chamados, sejam eles reclamações ou dúvidas, que podem ser realizadas em tempo real e com vídeo”, informa.
Lígia explica que, pela plataforma, os moradores também conseguem fazer solicitação e gerenciamento de reservas em espaços comuns, como salão de festas, pedir segunda via de boleto e procurar por documentos diversos, como estatuto do condomínio, fluxo de caixa e outros documentos. “O melhor de tudo que fazem tudo isso sem a necessidade de qualquer intermediação”, revela.
Outra funcionalidade que Lígia destaca é a possibilidade de gerenciar a entrada dos visitantes e prestadores de serviço. “Posso dizer que toda aquela bagunça na gestão do condomínio virou coisa do passado”, afirma.